Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Definido o tema da Festa dos Padroeiros 2012


Nesta última quarta-feira, (24), o Administrador Paroquial Padre Amélio definiu o tema da Festa dos Padroeiros 2012.

Na reunião com representantes da Pastoral da Liturgia e PASCOM, Padre Amélio sugeriu temas relacionados ao padroeiro que é o próprio Jesus e temas baseados nas leituras bíblicas do final de semana da festa (02 a 06 de agosto).
Cada noite do tríduo em preparação à Festa, terá um sub tema e participação de padres da nossa Arquidiocese.
O tema central é: "Eu sou o Pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome e aquele que crê em mim jamais terá sede" Jo 6,35.
Baseado neste tema, o padre que presidir a Celebração Eucarística durante o tríduo, poderá meditar um sub tema, que também já foi definido.


Dia 02 - quinta-feira: "O Bom Jesus se revela como o Pão que sacia toda a fome de vida"

Dia 03 - sexta-feira: "O Bom Jesus se entrega totalmente na Eucaristia, Sacramento do Amor"

Dia 04 - sábado: "A Eucaristia foi o jeito divinamente humano que o Senhor Bom Jesus encontrou de ficar conosco"

No domingo, dia 05, será meditado o tema central da festa:  "Eu sou o Pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome e aquele que crê em mim jamais terá sede" Jo 6,35. Neste dia, Padre Amélio preside as duas Celebrações Eucarísticas (às 08h00 e às 19h00).

Dia 06 - segunda-feira: "Dia do Padroeiro", às 19h30, acontece a Procissão Luminosa percorrendo o tradicional itinerário pelo centro da Cidade, em seguida, será celebrada a Missa Solene na Igreja Matriz.

*Padre Amélio convidou Padres da nossa Arquidiocese para presidir as Celebrações Eucarísticas do tríduo em preparação à Festa. Também nosso Arcebispo Dom Maurício foi convidado à presidir a Missa Solene na segunda-feira, dia do Padroeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário