Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Paróquia celebra "Pentecostes"
Neste final de semana, a Igreja celebrou a grande Solenidade de Pentecostes, a vinda do Espírito Santo sob os apóstolos em Jerusalém.

No sábado, a liturgia ficou por conta da Juventude que, clamou por um novo Pentecostes em suas vidas e na vida da Igreja. 

O Grupo de Jovens "Alfa" animou a Celebração Eucarística entoando cânticos do Espírito Santo. Também os jovens da Crisma tiveram participações especiais nas leituras e na entronização de "chamas de fogo" simbolizando os 7 dons que o Espírito Santo manifesta no povo de Deus.




Na homilia, Padre Amélio enfatizou que cada um de nós, somos Igreja, templos vivos do Espírito Santo e, temos a missão de evangelizar à todos, sem distinção, nos tornando os mesmos discípulos-missionários que receberam os dons do Espírito e começaram a falar línguas estranhas marcando assim o início da Igreja pelo sopro do Espírito Santo.

Presença forte do Espírito Santo marcou a Celebração Eucarística no domingo à noite.
A Missa das 19h00 se tornou derramamento de bênçãos e graças que se uniu ao forte clamor do povo de Deus por um novo Pentecostes para a nossa Igreja. 

Foram entronizadas as bandeiras do Divino Espírito Santo, movimento antigo e tradicional que, faz ecoar recordações das famosas Festas do Divino nos levando à oração por todos aqueles que já se passaram pela paróquia deixando mais do que lembranças... Deixando a representatividade da vinda do Espírito Santo, através de humildes símbolos que nos ajudam a compreender uma das maiores Solenidades dentro do calendário litúrgico Católico.



Padre Amélio parabenizou à Comunidade pela inciativa e pelo ardoroso desejo de resgatar uma das mais tradicionais festas que a Paróquia realizava antigamente, atingindo inúmeros fieis de bairros diferentes e fazendas distantes que vinham ao encontro desse mesmo Espírito Paráclito que paira sobre todos nós.

No final da Celebração Eucarística, Padre Amélio ministrou uma bênção especial às bandeiras e à todos que as conduziam.
Em meio à cânticos do "Divino Espírito Santo",  as bandeiras foram cruzadas na porta da igreja, formando um corredor, onde os fieis se emocionaram ao passar por elas, podendo sentir de maneira significativa a vinda do Espírito Santo.








Divino Espírito Santo, iluminai-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário