Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Arquidiocese será representada no 
3º Encontro Nacional da Pascom
Acontece entre os dias 19 e 22 deste mês, em Aparecida, Terra da Padroeira do Brasil, o 3º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (PASCOM).

O tema deste ano será: "Identidade e Missão"

Nossa Arquidiocese estará sendo representada pelo Coordenador da PASCOM Arquidiocesana, Padre Rogério Zenatelli, secretário, Murilo Vieira, seminarista Paulo Bronzato e coordenadores Paroquiais de Lençóis Paulista e São Manuel.

A PASCOM, é uma das Pastorais mais atuantes em nossa Arquidiocese, destaque para as Paróquias da Região Pastoral 4, (Lençóis Paulista, Macatuba, Areiópolis, Borebi, Aparecida de São Manuel, Igaraçu do Tietê, São Manuel e Pratânia) que, estão evangelizando de maneira dinâmica através das redes sociais entre outros meios de comunicação por mais tempo que as demais RPs.


Segundo a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social, irmã Élide Maria Fogolari, este encontro quer ser um momento importante de reflexão, estudo e trocas de experiências para todos os que desejam comunicar Jesus Cristo a todos com a Comunicação.

“O papa João Paulo II recomendava e insistia em suas homilias, que ‘não basta utilizar a mídia para difundir a mensagem cristã e o magistério da Igreja, mas é preciso integrar a própria mensagem nesta nova cultura criada a partir da comunicação moderna’. Esta é a motivação que dá sentido realizar mais um encontro da Pascom, em Aparecida, onde juntos, vamos planejar a comunicação a partir do contexto cultural em que nos situamos”, explicou.

"A Igreja tem utilizado as redes sociais de maneira edificante para a Evangelização de suas atividades pastorais e, o mais importante, levar a Palavra de Deus aos nossos irmãos e irmãs, principalmente os mais jovens que, utilizam deste meio de comunicação para fazer outros tipos de atividades. A Comunicação é essencial para a Igreja, é necessário que a Igreja Católica vá ao encontro de seus fieis utilizando desta nova tecnologia. O homem, assim como a igreja/comunidade de irmãos, não é uma ilha, para que fique sozinho e isolado (a)", finalizou Murilo.

Que Nossa Senhora Aparecida, interceda à Deus por este Encontro e que nossos irmãos em Cristo, de nossa Arquidiocese e Paróquias possam ser canais de evangelização através destes meios. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário