Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Natal, é preciso comemorar


Natal! Essa palavra envolve os corações de tantas pessoas. Ela nos faz lembrar da paz, do amor, da solidariedade...Mas, será que, em algum momento da nossa vida, pensamos no que realmente, não só a palavra, mas, o que significa essa data para cada ser humano? Com certeza esse significado abarca os corações de todos, mesmo quem não tem fé.

Foto: Padre Rogério Zenateli
Pois é, acima de tudo, Natal é um dia a ser comemorado por todos. Neste dia não existe pobre e nem rico, crente ou incrédulo, todos se unem para sorrir, compartilhar a alegria. Alguns compartilham a saudade de quem já não está mais do lado. Lágrimas que rolam rosto abaixo, mas, que não deixa desaparecer a esperança de um encontro futuro na eternidade.

É preciso comemorar o Natal. Seria interessante a todos comemorar essa data de forma especial. Diferente de qualquer outra comemoração social. Aliás, deveria ser um ato público para ser a realização de um grande sonho d’Aquele que é a origem de se comemorar o Natal, Jesus Cristo. O sonho de todos serem felizes de verdade.

O Natal é a data em que comemoramos o nascimento de Jesus. Muitos duvidam que Ele seja tudo aquilo que diz a Bíblia. Outros confiam até cegamente e fanaticamente, chega até a doer em nossos ouvidos e olhos, a superficialidade dessa fé, que é tanta, e chega até parecer uma farsa. A outros, a indiferença é tamanha que, enquanto houver pobreza e ou todos forem ricos, de nada vai adiantar, é “ouro de tolo”.
É preciso comemorar o Natal. Pois é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo que, para muitos é Deus, para muitos outros não é ninguém, e muitos outros “tanto faz”, minhas contas serão pagas por mim mesmo! É só mais um feriado para se descansar da hipocrisia de uma sociedade que se julga perfeita.

É preciso comemorar o Natal. Não de qualquer forma, é preciso antes, saber: o que o Natal é para mim?; qual o objetivo que tenho para comemorar o Natal? Pois, senão, ele será apenas Natal.
Você está convidado a comemorar o Natal! A Igreja Católica oferece a oportunidade de conhecer o verdadeiro significado do Natal e o porquê e como comemorá-lo.

No Santuário Nossa Senhora Aparecida, você pode fazer essa experiência começando com a abertura da Novena do Natal que será no dia 08 de Dezembro às 18h com a benção de envio daqueles que irão dirigir os encontros de Natal nas famílias. Pois, o Natal se comemora inclusive em seio familiar.

Você poderá descobrir esse significado e compreensão do Natal na unidade, com a missa do encerramento do Natal no dia 22 de Dezembro às 18h no Santuário. Todos os grupos e famílias se reúnem no Santuário para encerrar a Novena e se preparem para comemorar o dia de Natal.

No dia 24 ocorre a missa da vigília do Natal, conhecida como “Missa do Galo” por na tradição essa missa ser celebrada no início do dia 25. A missa da Vigília do Natal ocorre às 20h e teremos a apresentação teatral das crianças da catequese. E no dia de Natal a missa ocorre às 19h30.

Padre Rogerio Zenateli
E o Natal ocorre ainda por oito dias após o dia 25. No dia 31 em missa especial às 20h agradecemos a Deus o ano que tivemos.

Na noite do dia 01 de Janeiro de 2013 vamos comemorar a Mãe de Jesus às 19h30. Nessa missa estaremos fazendo a consagração dos planejamentos e atividades do Santuário nas suas ações evangelizadoras e administrativas com a presença das lideranças da comunidade para o ato de consagração de todos os fiéis e voluntários da ação evangelizadora.

O Natal precisa ser comemorado por todos, por isso, não desperdice essa chance. Venha comemorar conosco! Deus te espera para se dar de presente a você. Abençoado Natal e um Ano Novo de muita paz e prosperidade na abundância dos bens eternos e, não nos que acabam, que a traça consome e que os ladrões roubam.

Um abraço fraterno, Padre Rogério Zenateli.
Fonte:http://olharacolhedor.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário