Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013


Fé e emoção marcaram a Solenidade de Pentecostes

No último sábado, 18, fieis celebraram com bastante fervor e empolgação a grande festa de Pentecostes: a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos. Foi uma Celebração Eucarística recheada de bênçãos e graças e, tomada pelo derramamento dos dons do Espírito Santo.

A alegria e a participação do Povo de Deus foi contagiante e, sem dúvida alguma, a Comunidade pôde sentir, presenciar e respirar um “novo pentecostes”. É tempo de avivamento, é hora de semearmos o fogo do Divino Espírito Santo de Deus para colhermos uma paróquia renovada e alicerçada no Bom Jesus que é Caminho, Verdade e Vida.

Como a tradição desta data em nossa Paróquia é esperada e lembrada por muitos como a “Festa do Divino”, podemos afirmar que o momento mais emocionante foi a entronização das Bandeiras do Divino Espírito Santo; acompanhadas de uma “catequese” sobre o significado dos 7 dons que são dados à cada um de nós através da unção e manifestação do Espírito Santo.

Em sua homilia, Pe. Amélio salientou que somos os únicos responsáveis para fazer acontecer o verdadeiro pentecostes não somente em nossa vida particular, mas também, na vida em comunidade. “Somos os discípulos-missionários do Bom Jesus. Assim como o Espírito Santo desceu sobre os Apóstolos, nós também recebemos aquele mesmo Espírito e somos enviados à missão evangelizadora. Nossa responsabilidade enquanto irmãos na fé, é nos dedicarmos à nossa Comunidade, é colocarmos à disposição os nossos dons recebidos para servir os outros formando uma só família; aqui na Paróquia tem lugar pra todo mundo... Se a Igreja é tida como ‘apagada’ nos dias de hoje, é porque estamos acomodados; a Igreja é feita de pecadores, nós temos as nossas limitações, porém evangelizar é preciso!” – afirmou Pe. Amélio.

A presença marcante dos jovens chamou a atenção não só do padre que, invocou uma bênção especial sobre cada um deles, mas também, chamou a atenção da assembleia que, num gesto de simplicidade os acolheram calorosamente. 

Padre Amélio os enviou em missão: “Semana que vem, nossa Paróquia receberá com grande alegria a réplica da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude. Gostaria de ver a participação e o envolvimento de todos vocês neste momento histórico para nós Católicos em que, vamos estar em comunhão com toda a Igreja do Brasil e do Mundo. A vinda do Papa Francisco na JMJ é mais que um evento, é a maior manifestação da Fé Católica dos nossos jovens que tem a missão de dar continuidade à Igreja de Cristo aqui na terra. Já dizia nosso saudoso Beato João Paulo II que, a Igreja sem o rosto dos jovens se apresenta desfigurada. 
Portanto, assumamos nosso compromisso com Deus e não tenhamos vergonha de mostrarmos pra todo mundo que somo filhos Dele” – encerrou Pe. Amélio se dirigindo aos jovens presentes na Santa Missa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário