Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

"Cristo 'bota fé' nos Jovens"

"Não tenho ouro, nem prata... Mas trouxe aquilo que tenho: Jesus Cristo" - disse Papa Francisco em seu primeiro pronunciamento oficial

O Papa Francisco chegou ao Brasil às 15h45 desta segunda-feira (22) para presidir a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), desfilou em carro aberto e saudou os jovens em seu primeiro discurso, no Rio de Janeiro. "Cristo bota fé nos jovens", afirmou o pontífice argentino, que faz sua primeira viagem internacional desde que foi escolhido sucessor de Bento XVI. O Papa fica no país até domingo (28) e ainda visitará a cidade de Aparecida (SP), nesta quarta.
Francisco foi recebido com flores brancas pela presidente Dilma Rousseff na base aérea do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Em seguida, percorreu um trajeto, acompanhado por uma multidão, em três carros, incluindo o papamóvel, e de helicóptero, até o Palácio da Guanabara, onde ambos discursaram.

Papa Francisco foi recepciona por quase meio milhão de pessoas espalhadas pelas ruas do centro do Rio de Janeiro, onde o povo se emocionou com sua simplicidade e proximidade com todos.
Nesta terça, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) começa oficialmente, com eventos na praia de Copacabana, onde foi montado um palco: às 18h, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, celebrará a missa oficial de abertura da jornada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário