Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

JMJ

Vigília: Momento de oração e profundo encontro com Deus em comunhão com os irmãos

Fieis acompanharam Missa do lado
de fora da Catedral. 
Neste sábado, (27), Papa Francisco teve mais um dia cheio de compromissos. Logo pela manhã, Francisco presidiu Missa fechada para Bispos, Religiosos e outros representantes da Igreja Católica na Catedral do Rio de Janeiro. Cerca de 10 mil o acompanharam.

Papa diz que falta diálogo entre Governo
e população. 
Depois, o Papa se encontrou no Theatro Municipal com autoridades e representantes da sociedade civil e, com um discurso mais político do que religioso, afirmou que "A falta de diálogo ente povo e Governo faz com que esses protestos aconteçam". Francisco foi recepcionado pela Orquestra do Rio e ouviu testemunho emocionante de um jovem ex- usuário de drogas; assistiu à uma apresentação de ballet e recebeu os índios. 
Papa veste cocar presenteado por
Comunidade de índios 

Sua simpatia e humildade mais uma vez se tornou destaque; abraços as meninas do ballet e  vestiu cocar em forma de coroa que os índios o presentearam.

Após almoço e descanso na Residência de Sumaré, Papa  Francisco se dirigiu até Copacabana para participar de um dos momentos mais importantes da Jornada Mundial da Juventude: A Vigília. Cerca de 2 milhões de fieis estavam presentes. Desde o horário de almoço, peregrinos já aguardavam a presença do Papa na orla da praia após peregrinação de quase 10Km. da Central do Brasil até o Palco principal da JMJ.
Fieis aguardam Papa Francisco para Vigília assistindo
Shows de Bandas e Ministérios Católicos


Momento da Vigília: Quase 3 milhões de Peregrinos
Segundo o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, a expectativa é de que o público na Missa de Envio e encerramento da JMJ neste domingo, (28), chegue perto dos 3 milhões de pessoas; maior recorde da história de um evento no Rio de Janeiro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário