Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Batismo

Jovens e adultos recebem o Sacramento do Batismo
No último sábado (28), aconteceu em nossa Paróquia o Batismo  dos Jovens e Adultos de nossa Comunidade. Em uma Celebração Eucarística cheia de emoção, eles foram "apresentados" como Filhos de Deus perante todo o povo e, decidiram ser batizados, pertencer à Igreja de Cristo, vivendo em comunhão com todos os irmãos de fé.

Com certeza, assim como o dia em que os pais e padrinhos assumem o compromisso de educar seus filhos e afilhados na fé católica foi especial, esse dia também foi mais que especial, inesquecível e abençoado para cada um destes filhos de Deus.

Parabéns às catequistas que, têm por missão, levar não só a Palavra de Deus, mas também, evangelizar e levar um pouco mais D'Ele aos filhos seus. Ensinar os seguimentos e a vida de Jesus Cristo, nosso Redentor e Salvador do Mundo é uma tarefa difícil, porém dignificante.

Rezemos por nossos novos irmãos de fé, para que sejam perseverantes no caminho do Bom Jesus e na convivência como filhos de um só Pai.

Nós, batizados em Cristo, declaramo-nos solidários com o seu caminho: Serviço, pequenez, humildade, obediência até a morte. Aceitamos o nosso batismo de vida, enfim, a morte. A nossa morte é o nosso batismo, no sentido mais próprio. Dizemos "sim" a ela, como Jesus, com Jesus e por Jesus. Pois, se o Senhor nos salvou, não significa, afinal de contas, que Ele nos tornou isentos de sofrimentos. Significa que podemos colaborar com Ele para nos salvar a nós e aos outros, e fazê-lo da mesma maneira que Ele. Esta maneira, Jesus explicou-a com as palavras: "Podeis vós beber o cálice que eu vou beber e ser batizados no batismo em que eu vou ser batizado?" (Mc 10, 38).










Nenhum comentário:

Postar um comentário