Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Palavra do Arcebispo

Dom Maurício fala à nossa Comunidade 

A Missa da Confirmação presidida por Dom Maurício Grotto de Camargo - Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese Sant'Ana de Botucatu foi marcada pelas emoções e claro, pela surpresa da nomeação do Padre Antônio Amélio da Rocha como Pároco em nossa Paróquia.

Leia na íntegra as palavras do Arcebispo para todo o povo de Deus em Pratânia e, façamos ecoar nos corações dos nossos irmãos e irmãs, estas sábias palavras:

“Padre Antônio Amélio da Rocha é Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina de Pratânia/SP.

Vou explicar o que vem a ser esta provisão canônica que acaba de ser lida. Padre Amélio já estava nesta Paróquia, mas como Administrador Paroquial, isso quer dizer que ele estava aqui de maneira passageira, como se fosse uma experiência. Hoje, além de vir aqui para presidir a Missa da Confirmação, vim com o intuito de empossar Padre Antônio Amélio da Rocha como Pároco desta Cidade. A partir de hoje, isso quer dizer que padre Amélio é uma autoridade eclesial em Pratânia, ele responde pela Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina e Capelas que pertencem a essa Igreja Matriz. Eu o empossei ainda na Casa Paroquial na presença de alguns irmãos que lá estavam, pois à meu pedido, ele não participou desta Santa Missa. A provisão canônica empossa padre Amélio aqui em Pratânia por pelo menos, seis anos.

Prestem atenção! Tenham paciência com o Padre. Se hoje ele está com a saúde debilitada, eu sei bem como e, aonde ele a perdeu. Este homem se entregou totalmente ao serviço a Jesus; nunca nem jamais fez as coisas pensando em dinheiro ou em coisas particulares. Eu o conheço desde que era padre muito jovem e sei como ele perdeu sua saúde. Vocês não têm ideia de como é burocrático o processo de desmembramento de uma Diocese; pra onde vai tal igreja, qual cidade será a sede da Diocese, se tem uma Catedral, se existe seminário na cidade, enfim...

Se hoje existe uma Diocese independente como a de Ourinhos que, até 1.998 pertencia a Botucatu, foi porque este homem, o padre Amélio foi quem conseguiu deixar tudo pronto para que quando um Bispo chegasse lá, estivesse tudo organizado  e estruturado. Ele quem foi o responsável pela construção da Cúria, do Seminário, da Casa e aquisição do carro do Bispo, da Catedral, enfim; foi lá que ele perdeu a saúde. Fazendo tudo por amor à Jesus Cristo e à sua Igreja.
Padre Amélio precisa de atenção, paciência, amor e carinho. Ao invés de criticar e atirar pedras ajude-o, pois o padre é um ser humano como outro qualquer. Espero que essa Comunidade o ajude a passar por tudo isso.” – finalizou Dom Maurício.





Nenhum comentário:

Postar um comentário