Páginas

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

"Nasceu para nós, o Salvador que é Cristo, o Senhor!"

Celebração do Natal é marcada por Graça e Luz

A Missa da Noite de Natal celebrada na última terça-feira, (24), foi marcada por momentos de graça e muita luz. Fieis entoaram cânticos de louvores e glória Àquele que nasceu para nos salvar... Verbo encarnado no seio da Virgem Maria, Filho do Altíssimo, Redentor de nossas vidas e de nossa história: Jesus Cristo!

Presidida pelo Vigário Paroquial do Santuário Nossa Senhora da Piedade de Lençóis Paulista, Padre Gustavo, a Missa teve vários momentos especiais, entre eles o ato penitencial onde, a comunidade foi convidada a ajoelhar-se e refletir sobre as trevas do pecado e, como é triste viver sem a luz de Cristo. 
A humanidade vivia na escuridão antes do nascimento de Jesus. Com o Natal do Senhor, a Festa da Luz, a humanidade pôde ser redimida do pecado porque Deus quis se fazer humano, quis se fazer mais próximo de cada um de nós. 

Em sua homilia, Padre Gustavo ressaltou a importância deste grande acontecimento, que foi o nascimento de Jesus, para toda a humanidade. Disse ainda que até hoje, muitos corações fechados se transformam naquelas lotadas hospedarias não dando espaço para que Jesus entre em suas vidas. 

A festa cristã, que é o Natal, deveria ecoar com muito mais amor e entusiasmo. De que adiantam as árvores coloridas enfeitando os lares? De que adiantam ceias fartas, salas cheias de presentes, se nossos corações estão cada vez mais vazios de Deus e se esquecendo de que tudo isso existe porque o verdadeiro e real sentido do Natal é o nascimento de Jesus? De que paz, felicidade, saúde nós estamos falando se não temos Jesus?

Hoje, infelizmente o que vemos, é uma data transformada em rivalidades... Quem pode mais? Quem vende mais? Quem compra mais? Quem é o melhor Papai Noel? Qual é a loja mais bonita e com mais promoções? E Jesus? Aonde está o dono da Festa? Nosso Rei, o Deus que se quis fazer um de nós, nasceu em um estábulo... Em uma manjedoura, rodeado por bichos, no meio da simplicidade; porém, anjos, reis e pastores se prostraram diante Dele.

Que a magia do Natal possa brilhar e refletir nossa fé. A fé em um mundo melhor, de uma família mais unida e obediente à Palavra de Deus. Enfim, que esta data, não seja mais um Natal, mas O NASCIMENTO de uma esperança, e esta, a quem demos o nome de Jesus, verdadeiro Deus, verdadeiro homem, Caminho, Verdade e Vida!

Que todos os nossos Paroquianos tenham um FELIZ, SANTO E ABENÇOADO NATAL! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário