Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ação de Graças

Bairro Pratinha celebra sua Padroeira

Durante este final de semana, moradores do Bairro Pratinha celebraram com fervor e novo espírito de ardor missionário, sua santa Padroeira, Nossa Senhora Consolata. Missas e Procissão marcaram as atividades religiosas na Capela.

Após a decisão do administrador paroquial, padre Rogério Zenateli em não realizar a programação recreativa do evento por motivos administrativos, a equipe de liturgia e comunicação da Matriz organizaram temporariamente as atividades espirituais no Bairro.

No último sábado (20), fiéis participaram da Santa Missa presidida pelo auxiliar pastoral, padre José Aparecido e da Procissão Solene que, percorreu as ruas do bairro com a imagem da Padroeira. Já no domingo (21), a Capela recebeu a visita de vários devotos de Nossa Senhora Consolata.


Com a organização e iniciativa do padre Rogério Zenateli, ciclistas de Aparecida de São Manuel e São Manuel participaram do "1º Pedala de São Rafael" que também, registraram suas participações especiais nas festividades da Padroeira.

O pavilhão de festas do bairro recebeu os ciclistas para o café da manhã preparado com muito carinho. Cerca de 50 ciclistas participaram da "BikeRomaria" e assistiram a Missa Festiva.


ESCLARECIMENTO____________________
Tendo em vista os problemas administrativos que a Capela Nossa Senhora Consolata do Bairro Pratinha enfrenta atualmente, a programação recreativa em honra à santa Padroeira foi adiada, podendo assim ser remarcada em um futuro próximo. 

A intenção é reestruturar a parte espiritual dos fiéis. Para isso, o administrador paroquial, padre Rogério Zenateli conta com o apoio das Equipes da Matriz que, por determinação de Dom Maurício Grotto de Camargo - Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese Sant'Ana de Botucatu; realizam a organização temporária da agenda religiosa, catequética e espiritual.

Após a reestruturação, o objetivo é criar um novo Conselho de Festas da Capela para que trabalhem juntos com os membros do CAP (Conselho Administrativo Paroquial) e CMPP (Conselho Missionário Pastoral Paroquial) como já acontece entre a Igreja Matriz e as Capelas de Santa Tereza D'Ávila e Santo Agostinho, dos bairros Boa Vista e Monte Alegre, respectivamente.

DETERMINAÇÃO____________________
Através da determinação de Dom Maurício, as chaves da Capela e Pavilhão de Festas do Bairro Pratinha permanecem apenas à disposição dos membros do Conselho Administrativo da Igreja Matriz. 

PALAVRA DO PADRE____________________

Durante sua homilia, padre Rogério Zenateli fez questão de salientar que "ninguém do bairro está proibido de entrar na capela e que, muito pelo contrário; é momento dos moradores se unirem em prol de um bem comum para com a comunidade." O administrador paroquial afirmou ainda que,"a mentira é algo que destrói a dignidade de qualquer filho de Deus e que, a não realização da programação recreativa não é culpa de ninguém, muito menos da prefeitura, dos membros do CAP e/ou de terceiros e que, tal atitude se resultou apenas pela falta de diálogo e pelos problemas administrativos e financeiros que a capela enfrenta". 

A presença dos membros do CMPP na capela é  temporária e, tem o intuito de fortalecer a comunidade local para que uma nova equipe assuma a administração da capela a fim de que, não tão somente as dívidas sejam sanadas e a reforma do templo seja concluída, mas que, acima de tudo a fé fale mais alto, promovendo um novo ardor missionário conscientizando o povo de Deus de que o mais importante é a religiosidade e não a festividade. É preciso resgatar a identidade da Igreja!



Nenhum comentário:

Postar um comentário