Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Novas idéias, novos ideais!

Representantes do CAP se reúnem com Dom Maurício


Na manhã da última quarta-feira (10), representantes do Conselho Administrativo Paroquial (CAP) como o coordenador Mário Antônio Tineu e, 2º tesoureiro Murilo Henrique Vieira, se reuniram com Dom Maurício Grotto de Camargo – Arcebispo da Arquidiocese Sant’Ana de Botucatu.

O encontro que, aconteceu na sede da Cúria Metropolitana foi de grande importância para o futuro da Paróquia uma vez que, foram abordados assuntos de cunho religioso e definidos os últimos detalhes para o início da restauração do Casarão.

Atendendo às reivindicações de muitos fiéis de Pratânia, o CAP apurou a necessidade de contactar nosso Arcebispo a fim de que sejam solucionadas algumas dificuldades em relação à ausência de um padre residente no Município entre outros assuntos burocráticos relacionados ao desenvolvimento das obras de restauração do Patrimônio da Igreja. O diálogo entre Dom Maurício e os representantes da Paróquia se deu com a autorização do nosso administrador paroquial, padre Rogério Zenateli que, apoiou a iniciativa.

Durante o encontro, Dom Maurício mencionou que a ausência de padres é um infortúnio cada vez mais constante; agravando assim, desde as pequenas até as maiores comunidades e que; em nossa Arquidiocese há previsão de que apenas dois padres sejam ordenados e isso, apenas no final do segundo semestre de 2015. Atualmente, a Arquidiocese conta com um déficit de sete sacerdotes, porém, Dom Maurício consentiu a falta de um padre residente em Pratânia e sinalizou a preferência à nossa Paróquia para a solução desta dificuldade.

Fachada é recuperada. Restauração
manterá originalidade do prédio.
Em relação ao Projeto de Restauração do Casarão, Dom Maurício se mostrou satisfeito com os trabalhos desenvolvidos pela nossa Comunidade parabenizando-nos pela iniciativa e pela surpreendente participação do Povo de Deus nas festividades e nos serviços pastorais. Após a análise do Projeto, nosso Arcebispo solicitou que a restauração seja realizada com muito zelo para que se mantenham as características originais do prédio sem perder a originalidade e, assim, que atenda da melhor maneira possível as atividades paroquiais.


“É momento de rezarmos. Pedir a Deus que sejam enviados mais operários para a Messe. É momento também, de arregaçarmos as mangas e mostramos a união e a força de nossa comunidade para com as coisas do Reino de Deus. Não podemos nos esquecer jamais de agradecer a todos pela confiança, pela colaboração, pela solidariedade do nosso povo e que, graças a todos, está sendo possível colocar os projetos em prática. Nosso muito obrigado.” – finalizou Mário Tineu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário