Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Artigo - Pe. Delair

MUDANÇAS...

Mudanças podem ocorrer em nossa vida... Alguns mudam de casa por acharem que não está bem onde se está... Outros mudam de bairro ou cidade e até mesmo estado ou país... Mas, porém, entretanto, todavia e mais porém se faz urgente e necessário ocorrer uma mudança interior...
Mudança que deve ocorrer em nossas atitudes; em nossos momentos de instabilidade emocional ou sentimental...
As mudanças devem ser de dentro pra fora e de nada adianta querer mudar de fora pra dentro, pois sempre o essencial será esquecido...


Tal e qual aquela mulher que faz “trocentas” plásticas, mas se esquece de que o interior é que é mais importante e que de nada adianta mudar por fora se lá dentro continua a mesma coisa ou pior ainda.

Muitas vezes precisamos aprender que as mudanças são necessárias para a vida... Ninguém pode querer que somente o mundo mude sem que haja uma mínima noção de mudança pessoal... Sem o pessoal não pode haver o coletivo!

As pessoas me procuram e dizem que querem mudar de vida, mas não têm força para tal e eu sempre digo que a força está dentro, no interior de cada um, basta buscar e a encontrará... Mas tem que se fazer uma busca que pode doer por vezes.

A pior coisa é a pessoa que não quer mudar, que quer continuar na “mesmice”... Que acha que o mundo ao seu redor é que tem que fazer esta mudança... Que tem a “pachorra” de dizer: “ eu nasci assim, vou ser sempre assim e não adianta que não mudarei” é uma pessoa pobre material e espiritualmente e que nada quer com a vida ou com a melhoria de sua própria vida, e mais, não percebe que vai perdendo as pessoas que conquistou no caminho.

A mudança sempre dói... O novo sempre machuca... Mas se não se mudar mudando corremos o grave risco de ficarmos sozinhos já que somos “os donos da história”.

Muitas mudanças têm que ocorrer “na marra” já que travamos as mesmas e estas mais machucam e mais “detonam” a própria pessoa e aqueles com quem convivem... O pior é não se aceitar estas ditas mudanças e elas terem que ocorrer mesmo assim; daí “a coisa pega”... Nada no mundo ocorre sem que as coisas possam mudar e não podemos esquecer que elas têm que mudar!

Bom, querendo mudar me despeço com um beijo de Jesus, que mudou o mundo, pelos lábios de Maria que auxiliou nesta mudança e na ajuda de São José, aquele que mudou pelo silêncio e entrega:


Pe. DelairCuerva,fmdp


Nenhum comentário:

Postar um comentário