Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Novidades em nossa Paróquia

Reunião entre Pároco e CMPP define planejamento e metas para 2016

No último domingo (10), aconteceu no Salão Paroquial a primeira reunião do CMPP (Conselho Missionário Pastoral Paroquial) com nosso pároco, padre Delair Cuerva, fmdp.

O objetivo do encontro foi expor a caminhada paroquial de cada grupo, pastoral e movimento. Após uma avaliação do nosso pároco de como foi este seu primeiro ano a frente de nossa Comunidade, os presentes puderam expor suas ideias para o planejamento das atividades paroquiais a serem desenvolvidas durante o ano de 2016, uma vez que, estamos no Ano Jubilar da Misericórdia, estamos nos preparando para celebrar os 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil no Rio Paraíba do Sul e, em especial, estamos prestes a celebrar, com fervor, os 90 anos de criação de nossa Paróquia.

Algumas novidades chegarão com tudo neste ano. Segundo nosso pároco, é tempo de valorizar e incentivar a Pastoral da Juventude (representada em nossa paróquia pelo Grupo de Jovens "Cristo em Nós") e motivar a criação da Pastoral da Família (promovendo encontros de formação para o "despertar" dos casais).  Além de apoiar para que essas duas pastorais (jovens e casais) somem em nossa Comunidade, nosso pároco optou por renovação em algumas pastorais.

O "casarão" paroquial também foi um dos assuntos abordados no encontro. Após a primeira etapa das obras de reforma, adequação e restauração da primeira casa de alvenaria do Município, o mais conhecido "casarão" abrigará as crianças da Catequese Eucarística e os jovens da Catequese Crismal. Além dessas atividades, o denominado "Casarão Catequético Padre Amélio da Rocha" sediará as futuras instalações da Secretaria Paroquial, sala de atendimento espiritual, Capela do Santíssimo e estará aberto para as reuniões e encontros do CAP (Conselho Administrativo Paroquial) e CMPP (Conselho Missionário Pastoral Paroquial).

No próximo mês de fevereiro acontece um evento com renda revertida para a segunda etapa das obras do "Casarão" que contempla a melhoria e limpeza do telhado, forro, vidros, pintura e acabamento em geral. A expectativa é de que, mesmo não terminado por completo, os paroquianos já possam usufruir deste espaço evangelizador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário