Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Jubileu 300 anos

Padroeira do Brasil ganhará nova coroa
A peça é confeccionada com ouro amarelo, diamantes, safiras e esmeraldas. Carregará consigo porções de terra dos 26 estados e do Distrito Federal e pesará 300 gramas. 


Para celebrar os 300 anos da descoberta da imagem da Padroeira do Brasil – a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no Rio Paraíba do Sul em 1717 –, está prevista uma série de eventos em outubro, mês em que foi retirada das águas. O primeiro deles é a apresentação de uma coroa jubilar, feita pela H.Stern, de valor incalculável. Confeccionada com ouro amarelo, diamantes, safiras e esmeraldas, com as cores da bandeira brasileira, a coroa levou quase dois anos para ser cuidadosamente desenhada e manufaturada pelos artesãos da casa.
A joia pesa cerca de 300 gramas de ouro, totalmente oriundo de doações dos devotos ao Santuário Nacional. A partir do ouro puro doado, a joalheria produziu a liga de 18 quilates empregada na manufatura da peça, que traz ainda 68 diamantes, quatro esmeraldas e quatro safiras combinadas a sua base esmaltada no mesmo tom azul-marinho do tradicional manto sagrado de Nossa Senhora.
Para o design da coroa jubilar, a equipe de criação da joalheria optou por manter o formato da coroa original da Padroeira, que havia sido doada pela princesa Isabel em visita à Matriz Basílica no ano de 1888, em agradecimento por uma graça alcançada.
fonte: http://epoca.globo.com/sociedade/bruno-astuto/noticia/2017/01/joia-e-desenvolvia-sob-encomenda-para-celebracao-300-anos-do-encontro-da-imagem-da-padroeira-do-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário